Pilar Francès ganha a II Bolsa de Outono da l’Escala

Pilar Francès ganha a II Bolsa de Outono da l’Escala

A estucadora Pilar Francès inicia nesta próxima semana a estadia de três meses na Casa dels Forestals de Sant Martí d’Empúries para aprofundar o estudo das biografias dos escalenos e escalenos que tiveram que sofrer deportação para os campos nazistas. Licença que obteve graças à conquista da II Beca de Tardor de l’Escala, que além da estadia, inclui uma ajuda financeira para a criação de 2.500 euros.

French parte do pressuposto de que houve cerca de 13 escalões que acabaram em campos nazistas, dos quais nove teriam perdido a vida e apenas quatro teriam sobrevivido. Seu objetivo é “estudar cada caso e escrever uma biografia de cada um deles para que todos conheçam a jornada que percorreram”, detalha Frances.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.