Para voltar ao passado: Para que você possa recuperar as publicações que fez no seu Fotolog

Atualmente, as redes sociais mais populares são Instagram, Facebook, TikTok, X (ex Twitter) e WhatsApp, porém, no início dos anos 2000 Fotolog Era a plataforma preferida dos jovens da época.

O Fotolog foi um site criado em 2002 e popular naquela época, principalmente por oferecer a opção de fazer upload de fotos para o seu perfil, que poderia ter uma descrição e receber comentários. No entanto, desde 2011-2012 o seu pico desapareceu e acabou fechando para sempre em 2019.

O MAIS RECENTE

Com o fechamento inesperado, muitas pessoas não conseguiram recuperar as fotos que foram publicadas na rede social, porém, há um opção gratuita com a qual você pode ter acesso às fotos do site que você provavelmente carregou há cerca de 20 ou 15 anos.

Fotolog

Como recuperar fotos do Fotolog?

Se você tem 25 anos ou mais, você já teve o Fotolog, para que você possa recuperar as fotos da ‘velha escola’ que carregou no site da seguinte maneira:

  1. Entre no site Web Archive (web.archive.org), plataforma que funciona como uma biblioteca digital e armazena arquivos e capturas de tela de milhares de sites públicos da Internet.
  2. No mecanismo de busca, digite a URL do seu Fotolog ao lado do seu nome de usuário. Por exemplo, se o seu usuário for juanitoperez, o formato da URL deverá ser: www.fotolog.com/juanitoperez.
  3. Clique em “URLs”.
  4. Ao clicar neste último botão, será exibida uma página na qual aparecerão diversos links do Fotolog.
  5. Você deve clicar em cada uma para abrir a página do Fotolog com as fotografias.
  6. Você pode baixá-los e salvá-los em seu PC ou celular.

Vale a pena mencionar que o site pode sua conta do Fotolog não foi salva automaticamente, portanto, apenas algumas pessoas poderão acessar suas fotos antigas.

@cataamaldonadoc

Quer recuperar suas fotos do fotolog? Acesse web.archive.org, entre www.fotolog.com/usuario (com seu nome), do lado direito clique onde diz “URL” e pronto!! Você pode ver os links com todas as fotos! Aproveite e baixe-os!! ✨ ❤️ #fotolog #oldschool #viejaescuela #pokemones #share #webarchiveorg #follow f/f #momenjuniio #momlife

♬ som original – Cata Maldonado

Como funcionava o Fotolog? O incrível boom da rede social

O Fotolog atualmente pode ser comparado ao Facebook e ao Instagram, pois dava a opção de fazer upload de fotos para sua conta, porém, só é permitido um por dia, a menos que você tenha uma conta paga”Câmera Douradao que permitiu que subisse mais.

Além disso, na rede social você pode edite seu perfil para que fique nas cores que você deseja. Da mesma forma, você pode adicionar amigos ao seuAmigos/Favoritos(amigos favoritos), o que era popularmente conhecido como “F/F” qualquer “efeitos”semelhante ao Instagram.

Esse foi o Fotolog

O Fotolog alcançou popularidade surpreendente na década de 2000 e até passou a fazer parte da cultura de alguns países. Por exemplo, em Argentina nasceram “açoitadores”uma moda que também chegou ao Chile e na qual os jovens carregavam fotos diariamente aguardando comentários ou “assinaturas” em seus livros de visitas.

Ao mesmo tempo, foi fundamental para o surgimento das tribos urbanas da época, principalmente os “pokémons”que postaram suas fotos com seus looks e looks.

Você pode estar interessado

O presente de futebol de Pedro Cisternas, filho mais velho de Diana Bolocco
Alexis Sánchez mostrou novos vídeos de seu vinhedo AlmaSoul: Esta é sua empresa localizada em Huelquén
Ela encerrou a carreira em 2022 e é influenciadora: saiba sua idade e o que faz Iyassna Muñoz, mãe de Marcianeke

Também era comum que serão criadas contas de fãs de alguma pessoa famosapara fazer upload de suas melhores fotos, o que criou grandes comunidades.

Tudo sobre Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *