O Teatro Museu-Dalí recebe Medalha de Ouro no Dia da Cidade

O Teatro Museu-Dalí recebe Medalha de Ouro no Dia da Cidade

O palco do Teatro Municipal El Jardí foi decorado este domingo para homenagear – como todos os anos no Dia da Cidade – pessoas, entidades e empresas que contribuíram para a vida social, económica, cultural ou artística de Figueres.

Este ano, o Teatro-Museu Dalí recebeu a Medalha de Ouro pelo seu 50º aniversário; a Casa Funerária Vicens, a Medalha de Prata da Cidade pelo seu centenário, e a técnica nacional de basquete, Anna Junyer, a Folha de Figueira de Prata pelo vice-campeão olímpico. Outras pessoas de Figueres ou ligadas à cidade também subiram ao palco para receber o reconhecimento. São aqueles que receberam o título de Filho Adotivo de Figueres, como o publicitário e físico teórico Antonio Turiel e a filóloga e política Concepció Ferrer. Por outro lado, Aurora Martín, historiadora e arqueóloga, e Antonio Herrera, ex-presidente da Associação de Amigos do Castelo de Sant Ferran e ex-comissário-chefe da Delegacia de Figueres, receberam o título de Cidadão de Honra.

O Diploma de Reconhecimento de Cidadão foi postumamente para Pere Horts, divulgador científico da astronomia; Ernest Vila, prestigiado médico; e Joan Oliva, ativista de bairro. Cônjuges e familiares dos homenageados recolheram os diplomas.

PROPOSTAS. No passado dia 16 de setembro, a Comissão de Nomenclatura, composta por vinte membros, avaliou e acordou as propostas recebidas por cidadãos e entidades. No final de setembro, o plenário deu luz verde aos reconhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.