Menestréis serão protagonistas em Terra de Trobadores

Menestréis serão protagonistas em Terra de Trobadores

A 32ª edição do festival Terra de Trobadores terá como tema a arte de encontrar e menestrelizar no Concelho de Empúries. O tema escolhido nesta edição baseia-se mais uma vez num novo estudo encomendado pela Câmara Municipal de Castelló d’Empúries, neste caso ao musicólogo e especialista em repertório medieval Antoni Madueño, que realizou uma extensa investigação sobre o fenómeno cultural dos trovadores em a cidade do condado.

A investigação permitiu saber como era a vida dos trovadores e menestréis, quem os contratava, quais eram as suas tarefas ou que instrumentos tocavam. Sabe-se também que em Castelló existia uma companhia de mercenários, a família Seguí, leal ao rei de Tremissèn (Marrocos), que passou vários anos longe de casa e levou o seu próprio menestrel a quem confiaram a tarefa de recitar e cante suas façanhas.

É por isso que o programa, composto por mais de duzentas atividades, traz novas propostas como “El partiment: 1º show de canções improvisadas”, o concerto de Guillem de Berguedà de Francesc Ribera (Titot) ou a apresentação do livro L’art of descoberta e menestrel no município de Empúries por Antoni Madueño.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.