Justiça descartou violência doméstica: Daniella Campos é condenada por insultos ao ex-marido

Depois de um longo processo judicial, o Quarto Tribunal de Garantias de Santiago decidiu contra a ex-modelo e palestrante de televisão Daniela Campos pelo crime de difamação após afirmar ter sido vítima de “violência doméstica por parte do ex-marido, Esteban Caldentey.

Embora uma investigação criminal anterior tenha determinado que Campos não foi agredida, no início de março a comunicadora afirmou no programa “Podemos Hablar” que sua separação de Caldentey se devia a “uma questão de violência doméstica, que foi muito difícil para mim aceitar.”

Ir para a próxima nota

Daniella Campos/Instagram

Da mesma forma, naquela época destacou que “não sofri violência física durante meus 8 anos de casamento, mas no último dia “Sofri empurrões e coisas que me causaram danos físicos”. Essas declarações fizeram com que seu ex-companheiro entrasse com uma ação judicial contra ele.

Em última análise, o tribunal rejeitou estas acusações, uma vez que foram apresentadas provas e depoimentos de testemunhas durante o julgamento que descreveram a dinâmica da relação e se Campos foi ou não vítima de abuso.

Daniella Campos/Instagram

“Ou seja, proferir através da palavra falada expressões contra o Sr. Caldenteyem busca de prejudicar a autopercepção de sua honra. Principalmente, modificar ou estabelecer em terceiros ou, bem, em todos aqueles que pudessem aceder ao referido programa televisivo, uma opinião falsa sobre uma questão de moralidade, neste caso, comportamento familiar violento”, afirmou a defesa do arguido.

O MAIS RECENTE

“Serve para melhorar sua honra”

O documento indica que Daniella é “possuidora de uma personalidade altamente variável e instável, podendo oscilar em pouco tempo do estado de bom humor à raiva com grave falta de controle verbal e comportamental”.

Você pode estar interessado

“Com que rapidez os homens substituem as suas esposas”: a reação de Raúl Peralta ao comentário equivocado
Vanessa Daroch garante que Jorge Valdivia vai se reconciliar com Daniela Aránguiz: “Ele está procurando por ela”
Revelação de Esteban Paredes sobre seu rompimento conjugal: “Tentei voltar com minha ex-mulher e não consegui”

Da mesma forma, as evidências permitem estabelecer um padrão constante de maus tratos da jornalista para com o ex-marido “ou, pelo menos, a inexistência de atos de violência de qualquer natureza de sua parte contra a senhora Campos”.

Daniella Campos/Instagram

O advogado do demandante, Claudio González Salgado, expressou sua satisfação com a sentença: “Ficou estabelecido que o senhor Caldentey nunca exerceu violência física, psicológica, econômica ou de outra natureza contra a senhora Campos. De alguma forma, serve para melhorar sua honra e imagem pública tão prejudicada por estas declarações insultuosas.

Tudo sobre chilenos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *