Investigam um morador de Vilamalla por ter cães em estado “deplorável”

Investigam um morador de Vilamalla por ter cães em estado “deplorável”

A Guarda Civil considerou o comunicado uma investigação de um morador de Vilamalla que tinha vários cães em estado “deplorável” e não lhes prestou cuidados veterinários. Segundo o instituto armado por meio de nota, atribuem a ele crime de abuso de animais. E é a segunda vez que o pegam.

Após receberem reclamações dos cidadãos, agentes da Seprona acompanhados por um veterinário disponibilizado pela Câmara Municipal inspecionaram a quinta, onde encontraram vários cães. Alguns apresentavam feridas causadas por mordidas e não receberam tratamento veterinário. Por isso denunciaram o proprietário por violar a lei de proteção animal e o Departamento de Ação iniciou um processo disciplinar contra ele.

Em agosto, agentes da Seprona de Figueres que monitoram o estado dos animais inspecionaram novamente as instalações. Descobriram então que o proprietário ainda não tinha fornecido aos animais os medicamentos veterinários prescritos pelo médico e isso agravou os ferimentos. Em pelo menos um dos cães poderia causar a amputação de um membro.

Os cães que se encontravam em pior estado foram entregues à Associação Hairy Anchovy de l’Escala, que lhes prestou cuidados veterinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.