“Há lugares que não se tocam”: esse foi o último episódio do programa de Claudio Iturra e mostrou uma grande surpresa

Ontem, sábado, 14 de setembro, foi ao ar o último episódio do programa “A Rota da Patagônia”feita pelo jornalista de viagens Claudio Iturra, falecido no dia 23 do último ano devido a um infarto agudo do miocárdio.

Ir para a próxima nota

O episódio final, que o comunicador gravou em fevereiro de 2024, Tudo começou em Caleta Tortelregião de Aysén, localidade que o comunicador descreveu como “um lugar feito com muito amor pela mão do homem e pela mão de Deus”.

Posteriormente, o jornalista chegou ao glaciar Jorge Montt, onde refletiu profundamente sobre o cuidado e a preservação da Patagônia chilena. “É assim que queremos a Patagônia: selvagem, indomável, sem cabos, sem antenas, sem sinal. Essa é a nossa Patagônia, por favor, mantenha-a assim. Existem lugares que não são tocados e este é um deles“, explicou ele.

Você pode estar interessado

“Não vou ficar preso”: Álvaro Rudolphy e sua saída das séries televisivas
Gonzalo Ramírez mostra foto inédita de Felipe Camiroaga com a filha: Animador apresenta olhar desconhecido
É a isso que se dedica Maite Solabarrieta, filha de Ivette Vergara e Fernando Solabarrieta.

Com a morte de Claudio Iturra o capítulo ficou inacabado razão pela qual seu irmão mais velho Nicolas Iturraassumiu a tarefa de concluir o episódio que foi intitulado: “Os viajantes sempre se reencontram”.

O MAIS RECENTE

No episódio Nicolás Iturra foi visto chegando em Villa O’Higgins região de Aysén local onde recebeu o reconhecimento do prefeito da cidade, Claudio Ficapelo trabalho que Claudio fez para mostrar a Patagônia e destacar a importância da região.

“É importante para mim e para toda a equipe terminar o programa e o último episódio da temporada aqui, e poder fazer uma espécie de encerramento simbólico da jornada terrena do meu irmão“, disse Nicolás Iturra.

Reações nas redes sociais

Ao final do episódio, o Canal 13 prestou uma emocionante homenagem na tela a Claudio Iturra, onde foi exibido um vídeo que incluía diversas fotos das viagens do jornalista. “Em memória de Claudio Iturra Jáuregui. 1980-2024”lê no final do clipe.

Os usuários do X também aproveitaram a transmissão do último capítulo de “La Ruta de la Patagonia” para relembrar o comunicador.

Tudo sobre chilenos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *