Chileno é morto pela polícia boliviana: a Interpol o procurava por homicídio cometido em Copiapó

O que aconteceu?

Nesta quinta-feira, a polícia boliviana matou, numa operação, Franco Seida, um chileno de 28 anos que mandado de prisão internacional da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)) por homicídio cometido no Chile em 2022. Além disso, teve alerta vermelho da Interpol pelo crime de homicídio e porte de arma de fogo.

A polícia boliviana conseguiu descobrir o paradeiro de Seida durante uma operação em Cochabamba. Depois de se opor à sua captura durante o procedimento, O chileno sacou uma arma e começou a atirar contra a polícia. Porém, durante a troca de tiros, ele recebeu um que causou sua morte.

O ÚLTIMO

O que disseram do Chile?

O comissário Ricardo Micaly da OCN Interpol Santiago, forneceu informações básicas sobre o ocorrido e o trabalho conjunto com a OCN Interpol La Paz.

“Este assunto teve um aviso vermelho publicado pela Interpol Chile para o participação em homicídio qualificadosituação que vinha sendo investigada pela Brigada de Homicídios de Copiapó (BHC)”, explicou.

“No mês de junho de 2022, a Brigada de Homicídios de Copiapó conseguiu estabelecer a participação de dois cidadãos chilenos em um homicídio ocorreu naquela comuna em uma boate, oportunidade que, para matar outro sujeito, usa um arma de fogo“Micaly acrescentou.

Polícia boliviana / X

Conforme confirmado pelo comissário, os investigadores estabeleceram que os dois sujeitos eles fugiram do país “através de uma passagem não autorizada” para a Bolívia.

Ir para a próxima nota

Neste contexto, Micaly explicou que a Brigada de Homicídios de Copiapó solicitou a cooperação da Interpol Santiago e foi ativado um protocolo de cooperação internacional “pedindo diretamente a colaboração da Interpol La Paz”, que estabeleceu que os assuntos poderiam estar em Cochabamba, Bolívia.

Pode lhe interessar

Suspensão das aulas para esta sexta-feira pelo sistema frontal: Esses são os municípios que adotaram a medida
Fortes rajadas de vento, cortes de energia e quedas de árvores são registrados em Santiago devido ao sistema frontal
Eles encontram uma mulher sem vida em Villa Alemana: evidências apontam para o desaparecimento de TENS

Como ocorreu a prisão?

“Quando a polícia iniciou procedimentos típicos do seu trabalho diário, conseguiu estabelecer a localização de ambos os sujeitos detidos “por crime flagrante de porte de arma, por outro crime, porém, segundo explicou o comissário, Seida fugiu”.

Por sua vez, o outro sujeito detido “Ele tem aviso vermelho da Interpol e aguarda extradição“ele adicionou.

Após as correspondentes investigações, o comissário indicou que conseguiram descobrir o paradeiro de Seida, que se encontrava numa casa. Quando a casa foi intervencionada, “este sujeito que usou arma de fogo e ferindo um dos policiais. Portanto, Ele foi abatido por esses policiais-Micaly disse.

Ressalte-se que o sujeito estava com um cidadão chileno (seu companheiro), que estava determinado a ser Ele também tinha um mandado pendente no Chile por homicídio ocorreu em 2023.”Chile já está solicitando sua extradição pelo despacho que continua pendente em nosso país”, concluiu.

Tudo sobre Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *