As principais informações para encontrar o corpo de Rosa Lira, TENS que estava desaparecida há um mês

O que aconteceu?

No dia 21 de junho, após deixar o emprego de cuidadora de uma idosa, perdeu de vista Rosa Lira Saldías, técnica de enfermagem de 53 anos, que, infelizmente, ontem, 1º de agosto, foi encontrada sem vida.

A descoberta ocorreu no âmbito da investigação que a Polícia de Investigação (PDI) vem realizando desde o último fim de semana sobre o seu desaparecimento. Começar um fator chave é o depoimento do motorista de um aplicativo de transporteque provavelmente era o último a vê-la viva.

O ÚLTIMO

Motorista de aplicativo de transporte forneceu pista fundamental para encontrar o corpo

Após a descoberta do corpo de Rosa Lira, o fiscal Elizardo Tapia Pinillasubprocuradora-chefe da Procuradoria de Valparaíso, revelou que entre os processos, “foi possível localizar pessoas que tiveram contato no último dia em que ela conseguiu se comunicar por meio de seu telefone, que indicou que Ela veio de Valparaíso para sua casa. Também foram obtidas comunicações com seu companheiro e outras testemunhas, o que nos fez perceber que ela tinha chegado até aqui”.

“Uma descoberta muito importante foi a motorista Didi que foi localizado, que veio aqui com a pessoa, isso está comprovado”, acrescentou. Este motorista disse que a mulher “Ele veio com total tranquilidade para sua casa. “Não veio nenhum sinal de preocupação ou aviso de que algo estranho estava acontecendo no seu relacionamento ou com outra pessoa.”

Emprestado

Junto com o acima, o subprefeito Flávio Espinozachefe do BH Valparaíso, explicou que o Aplicativo Didi foi “o transporte que a falecida utilizou de Valparaíso até este setor. Este homem (o motorista do aplicativo) nos avisa que quando vem deixá-la percebe que um riacho corria deste lado, que carregava uma vazão bastante abundante” em decorrência das chuvas da época.

Ir para a próxima nota

Nesse sentido, afirmou que motorista Didi Ele disse ao PDI que depois de levá-la, Ele disse a Rosa que “é um pouco perigoso para ela atravessar este riacho”. para poder acessar sua casa. Porém, A mulher diz a ele que não tinha outra opção.. Depois disso, o motorista do Didi vai embora.”

Pode lhe interessar

Filho de TENS Rosa Lira exige “justiça” após descoberta do corpo: “Esperamos que a verdade seja conhecida”
Seus pertences e um testemunho chave: as evidências que indicam que a mulher morta seria a TENS desaparecida
Desaparecimento de TENS Rosa Lira: As contradições que o filho da mulher acusa mais de um mês após o desaparecimento

Outros fatores-chave para descobrir o paradeiro dos restos mortais de Rosa Lira

Ele fiscal Elizardo Tapia Pinillasubprocurador-chefe da Procuradoria de Valparaíso, afirmou que “passamos a solicitar autorização do Tribunal de Garantia para georreferenciar os telefones não só da vítima, mas de todos aqueles que tiveram contato com ela no último dia soubemos de seu paradeiro. “Essas antenas nos trouxeram aqui porque o último sinal que o telefone deu estava aqui.”

“O primeiro sinal que dá aqui, que é no setor onde ele atravessa em direção a sua casa, moveu-se quase um quilômetro para baixo. Isso nos fez entender que o corpo poderia ter sido arrastado pela águapresumimos isso para o grande fluxo que esse stream teve no dia 21 de junho“ele adicionou.

Por fim, o Subprefeito Espinoza garantiu que “Encontramos itens que a mulher desaparecida carregava naquele dia“: sua mochila estava a poucos metros do corpo e dentro dela havia um celular, do mesmo modelo que ela usava, e uma carteira de identidade em nome da pessoa desaparecida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *