Soren Evinson questiona a ligação entre indivíduo e nação

Soren Evinson questiona a ligação entre indivíduo e nação

Cerca de sessenta pessoas se reuniram na área interna da Horizon Gallery de Colera na tarde de sábado para ver ao vivo A Nation is Born in me, do artista Soren Evinson. Uma ação performativa onde o criador utilizou o corpo, a música, o canto, a dança e uma grande bandeira para narrar de forma sutil e ao mesmo tempo direta a relação do ressurgimento e fortalecimento progressivo dos movimentos nacionalistas e identitários na Europa neste início de o século. Uma performance onde destacou como a identificação com uma nação, com uma bandeira, engloba muitos conceitos sociais como a cultura do esforço, a cultura desportiva ou a espiritualidade.

Soren Evinson é treinado no Institut del Teatre de Barcelona e na Escola Central de Fala e Drama da Universidade de Londres. É especialista na criação de peças artísticas através do corpo e em breve se apresentará no Mercado das Flores de Barcelona.

A galeria Horizon acolhe até ao final deste mês de setembro a exposição “Uma viagem com Antoni Tàpies”, composta por peças do barcelonês juntamente com obras de outros dezassete criadores, nacionais e internacionais, escolhidos pela sua proximidade com Tàpies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.