Soren Evinson questiona a ligação entre indivíduo e nação
Cerca de sessenta pessoas se reuniram na área interna da Horizon Gallery de Colera na tarde de sábado para ver ao vivo A Nation is Born in me, do artista Soren Evinson. Uma ação performativa onde o criador utilizou o corpo, a música, o canto, a dança e uma grande bandeira para narrar de forma sutil e ao mesmo tempo direta a relação do ressurgimento e fortalecimento progressivo dos movimentos nacionalistas e identitários na Europa neste início de o século. Uma performance onde destacou como a identificação com uma nação, com uma bandeira, engloba muitos conceitos sociais como a cultura do esforço, a cultura desportiva ou a espiritualidade.
Soren Evinson é treinado no Institut del Teatre de Barcelona e na Escola Central de Fala e Drama da Universidade de Londres. É especialista na criação de peças artísticas através do corpo e em breve se apresentará no Mercado das Flores de Barcelona.
A galeria Horizon acolhe até ao final deste mês de setembro a exposição “Uma viagem com Antoni Tàpies”, composta por peças do barcelonês juntamente com obras de outros dezassete criadores, nacionais e internacionais, escolhidos pela sua proximidade com Tàpies.