O Teatro Museu-Dalí recebe Medalha de Ouro no Dia da Cidade

O Teatro Museu-Dalí recebe Medalha de Ouro no Dia da Cidade

O palco do Teatro Municipal El Jardí foi decorado este domingo para homenagear – como todos os anos no Dia da Cidade – pessoas, entidades e empresas que contribuíram para a vida social, económica, cultural ou artística de Figueres.

Este ano, o Teatro-Museu Dalí recebeu a Medalha de Ouro pelo seu 50º aniversário; a Casa Funerária Vicens, a Medalha de Prata da Cidade pelo seu centenário, e a técnica nacional de basquete, Anna Junyer, a Folha de Figueira de Prata pelo vice-campeão olímpico. Outras pessoas de Figueres ou ligadas à cidade também subiram ao palco para receber o reconhecimento. São aqueles que receberam o título de Filho Adotivo de Figueres, como o publicitário e físico teórico Antonio Turiel e a filóloga e política Concepció Ferrer. Por outro lado, Aurora Martín, historiadora e arqueóloga, e Antonio Herrera, ex-presidente da Associação de Amigos do Castelo de Sant Ferran e ex-comissário-chefe da Delegacia de Figueres, receberam o título de Cidadão de Honra.

O Diploma de Reconhecimento de Cidadão foi postumamente para Pere Horts, divulgador científico da astronomia; Ernest Vila, prestigiado médico; e Joan Oliva, ativista de bairro. Cônjuges e familiares dos homenageados recolheram os diplomas.

PROPOSTAS. No passado dia 16 de setembro, a Comissão de Nomenclatura, composta por vinte membros, avaliou e acordou as propostas recebidas por cidadãos e entidades. No final de setembro, o plenário deu luz verde aos reconhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *