Mais de cem artistas na 17ª Rota da Arte
Castelló d’Empúries volta a encher-se de cultura com a 17ª edição da Rota da Arte, um dos eventos mais consagrados da vida do concelho. De 11 a 13 de outubro realizar-se-á um dos eventos mais esperados relacionados com a arte e a cultura das comacas de Girona, e as ruas e edifícios do centro histórico voltarão a encher-se de diferentes formas de arte, pintura, escultura e fotografia em técnicas muito diferentes.
MAIS DE CEM ARTISTAS. O catálogo da 17ª edição destaca que serão 125 artistas e, como nos outros anos, o evento voltará a contar com a participação de alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona e do Instituto Brugalat de Banyoles, que exporão suas obras em diferentes espaços expositivos. Além disso, haverá também uma amostra de alunos do sexto ano da escola Ruiz Amado de Castelló d’Empúries. De referir ainda que a Rota da Arte mantém a colaboração com a galeria Port 25 de l’Escala, que irá expor obras dos seus artistas. Por outro lado, importa referir que a região convidada é o Norte da Catalunha e Occitânia e estarão presentes treze artistas.
OS ESPAÇOS A 17ª Rota da Arte será distribuída em diferentes espaços dos mais emblemáticos de Castelló d’Empúries, como a Lavadora, o Ecomuseu-Farinera, Can Sanllehí e o exterior da Biblioteca Ramon Bordas i Estregués, a capela e o convento de Santa Clara, Palau Macelli, a Paróquia Local, a Basílica de Santa Maria, o Paller d’en Melino, o Portal de la Gallarda, Can Contreras, “El Centro”, Les Voltes, o convento de Sant Agustí, a Cúria-Prisão e o convento de Sant Domènec.
O MERCADO DE ARTE. O Ecomuseu-Farinera voltará a ser o espaço de venda de obras em pequeno formato e a um preço acessível.