Eles preparam um jogo de tabuleiro sobre a cidade de Figueres

A partir de dezembro, Figueres terá seu próprio jogo de tabuleiro: um formato de entretenimento semelhante ao Monopólio em que as empresas e entidades da cidade serão as protagonistas. O tabuleiro recriará a cidade e, seguindo a grade de ruas, os jogadores deverão comprar, vender e lutar com os rivais do jogo para ganhar o jogo.

O Joc de Figueres, projeto com a colaboração de HORA NOVA, é uma iniciativa de Ignasi Quintana de Figueres, que segue a batuta do editor desta série de jogos, Enric Cervera. E é isso de jogos de Já foram feitas 30, começando por Lleida, continuando com Girona, Tarragona, Badalona, ​​​​Manresa, Mataró ou Vilafranca del Penedès, e terminando com cidades fora da Catalunha como Biscaia, Bilbao, Valência, Alicante ou Teruel, só para colocar alguns exemplos

O objetivo é que famílias inteiras se divirtam jogando os dados num jogo que lhes é muito próximo e onde possam reviver momentos e anedotas vividas na capital do Alto Emporda. Além disso, os negócios da cidade, ao todo quarenta, deixam um pouco mais de sua marca no legado de Figueres, que ganhará mais valor em alguns anos.

Segundo os seus promotores, “o Joc de Figueres foi pensado para durar cerca de uma hora, e para ser uma cápsula de sorrisos entre famílias e amigos, enquanto se toma o café de domingo”. A iniciativa conta com a colaboração da Câmara, que já está a trabalhar para fazer uma apresentação oficial no final de novembro, poucos dias antes do início da campanha de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *