Ele comete suicídio em uma cela de isolamento

Ele comete suicídio em uma cela de isolamento

Um prisioneiro da penitenciária de Puig de les Basses cometeu suicídio na manhã de quinta-feira em uma cela de isolamento temporário. Conforme informou o Departamento de Justiça por meio de nota, o preso tinha itens proibidos em seu módulo habitual e os guardas os encontraram lá durante uma busca de rotina. Quando tentaram revistá-los, o homem ficou furioso e resistiu violentamente, razão pela qual os funcionários o enviaram para uma cela de isolamento preventivo. E foi nesse espaço que ele tirou a própria vida.

Segundo o comunicado da Generalitat, os médicos da prisão tentaram reanimar o homem para que não perdesse a vida, mas todos os esforços foram em vão e ele acabou por morrer. A vítima não estava no programa de prevenção ao suicídio. Por enquanto, o Departamento de Justiça abriu uma investigação sobre os acontecimentos.

Desde o início do ano, 11 reclusos já suicidaram-se nas prisões catalãs. É por isso que ainda ontem o Ministro da Justiça e Qualidade Democrática, Ramon Espadaler; a Secretária de Medidas Penais, Reintegração e Assistência às Vítimas, Elena Pérez, e a Diretora Geral de Planejamento em Saúde do Departamento de Saúde, Aina Plaza, apresentaram as medidas do plano de choque para a prevenção do suicídio nas penitenciárias catalãs. São medidas aprovadas em conjunto pelos dois departamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *