Dídac Lee aconselhará empreendedores

Oferecer aconselhamento, formação e mentoria gratuitos a freelancers, empresas estabelecidas e recém-criadas e start-ups em Figueres e em toda a região para melhorar a sua competitividade e assim impulsionar a economia local. Este é o principal objetivo do novo Centro Empresarial e Creche Alt Empordà (CEBA), promovido pela Câmara Municipal e pelo empresário e empreendedor Dídac Lee. A maior parte das atividades (seminários, treinamentos e palestras, presenciais e online) acontecerão no Centro Integrado de Treinamento Ferran Sunyer. A colaboração (que está em preparação há um ano) prevê que a Câmara Municipal transfira os seus técnicos, e a empresa de Lee (Factor Consulting Hsing) assuma as despesas das atividades, mentores, formadores e membros da equipa

Durante a apresentação oficial do CEBA, que decorreu na sexta-feira, Dídac Lee (que desde os 21 anos promove oito empresas em todo o mundo que geraram 1.500 empregos e 600 milhões de euros de volume de negócios) lembrou: “Há 29 anos comecei do zero. Sozinho, sem conhecimento, sem dinheiro nem comunidade». E acrescentou: “Quero devolver a Figueres parte do que eu e minha família recebemos desde que nos acolheu”.

Por sua vez, o vereador da Promoção Económica, Empresarial e Empreendedorismo, Manel Rodríguez, está satisfeito com este “grande marco”. Ele explica que o articularam através deste acordo com Dídac Lee, “mas não só Dídac Lee, mas toda uma série de pessoas, empresários importantes da cidade, que apoiam o projeto”. E especifica que com as suas duas vertentes, a iniciativa “quer ser um centro viveiro onde se criam e se instalam muitas novas empresas na cidade, mas também quer ser um centro de apoio ao tecido industrial e comercial da cidade”. o que significa crescer, e o que significa fazer novos projetos». Neste sentido, o vereador conclui que o objetivo final é «a criação de riqueza e emprego na cidade».

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *