Descubra Alt Empordà através da arquitetura

Descubra Alt Empordà através da arquitetura

O Centro Aberto de Arquitetura, promovido pelo Colégio de Arquitetos da Catalunha (COAC), desenvolveu um espaço digital que reúne mais de cinquenta roteiros arquitetônicos pensados ​​para o turismo local. Uma proposta que se encontra recolhida no portal arquitecturacatalana.cat e que resulta da colaboração das seis demarcações do Colégio que propuseram percursos no seu território de influência.

Entre os mais de cinquenta itinerários publicados, há duas propostas em Cadaqués. Um deles foi projetado para descobrir as casas de Peter Harnden (Londres 1913 – Cadaqués 1971) e Lanfranco Bombelli (Milão 1921- Cadaqués 2008), e o outro para ver as construções desenvolvidas por Federico Correa e Alfonso Milà. Há também um em Figueres onde se propõe um percurso de construções racionais promovido pela Generalitat no contexto da Segunda República. Curiosa é a proposta que oferecem a La Jonquera com “Viagem pela AP-7” onde querem chamar a atenção para as margens desta infra-estrutura que possui numerosos marcos, dos quais a contundente Porta Catalana, obra de Josep Lluís Sert e Jaume Freixa, na fronteira francesa.
Além disso, também estão incluídas duas rotas gerais de intervenções urbanas contemporâneas para Figueres e l’Escala.

O PROJETO. A iniciativa pretende tornar-se uma ferramenta de referência no planeamento de roteiros de arquitetura na Catalunha, para que os cidadãos possam visitar e ver em primeira mão a arquitetura moderna e contemporânea da Catalunha. Os roteiros também estarão disponíveis traduzidos para espanhol e inglês e o objetivo é publicar até 200 até 2026, ano da Capital Mundial da Arquitetura e do Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos que acontecerá em Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *