A expansão do Gran Jonquera, para 10 de outubro

A expansão do Gran Jonquera, para 10 de outubro

A ampliação do centro comercial Gran Jonquera já tem data de inauguração: o grupo empresarial Escudero inaugura o novo espaço na quinta-feira, dia 10 de outubro. E fá-lo-á com um evento institucional na Place Louvre, localizada nas novas instalações do espaço comercial. O evento deverá contar com a presença de vários autarcas e presidentes de câmara dos municípios de Girona, representantes políticos da Diputació de Girona, da Generalitat de Catalunya e do Estado espanhol, bem como empresários e amigos da família Escudero.

O Gran Jonquera abriu portas no dia 16 de maio de 2013 e 11 anos depois, o Grupo Escudero, dado o bom desempenho comercial do centro, derivado de uma atração consistente de consumidores e de uma rentabilidade satisfatória, fez a ‘ampliação deste espaço. E com o apoio e a confiança dos grandes operadores comerciais, deixará de ser apenas um outlet, mas contará com a presença de marcas líderes preço total.

Neste sentido, contarão com a presença das marcas Zara, Mango, Adidas, Toni Pons, Bershka, Stradivarius, JD e Julia Young, e de uma Lefties muito maior e renovada. E em termos de restauração, o Enjoy It abrirá no atual edifício e ao lado do El Buffet Libre.

GERADOR DE EMPREGO. Gran Jonquera gera atualmente 550 empregos, e com a expansão está previsto que o número aumente para mais 250 pessoas, tornando a empresa um poderoso gerador de empregos para La Jonquera e toda a Catalunha.

ESPAÇO COMERCIAL E DE ESTACIONAMENTO. O atual centro conta com mais de 33.000 m2 de uso comercial e 19.000 m2 de estacionamento subterrâneo. E as novas instalações terão 25.300 m2 de uso comercial e 52.500 m2 de estacionamento subterrâneo. Assim, o Gran Jonquera ocupará um espaço de 58.300 m2 de uso comercial e 71.500 m2 de estacionamento, com mais de 3.000 espaços interiores e exteriores para veículos.

CONSTRUÇÃO EFICIENTE. Para a construção das obras das novas instalações foi reaproveitada a pedra extraída do buraco escavado para a fundação do edifício. A instalação energética é composta por 4.635 m2 de instalação fotovoltaica (1.830 módulos), que irá gerar 668 kWp, com uma produção anual superior a 770.000 kWp. Toda esta produção energética será destinada integralmente ao consumo do centro comercial, de forma a reduzir a procura de energia eléctrica, aumentar a eficiência energética e contribuir para a redução do impacto ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *