O Conselheiro da Presidência visita várias instalações em Llançà e Portbou
O Conselheiro da Presidência, Albert Dalmau, visitou Llançà na manhã de sexta-feira, onde avaliou diversas obras e equipamentos que estão em desenvolvimento, ou em fase de projeto. Especificamente, Dalmau visitou a biblioteca Pere Calders, que inaugurará suas obras de ampliação no final de novembro, e também a Casa Marly, que se tornou um dos epicentros sociais e culturais da cidade. E concluiu a sua estadia em Llançà visitando o terreno onde está prevista a futura esquadra dos Mossos d’Esquadra, deslocando-se depois para Portbou, onde presidiu aos actos institucionais em memória de Walter Benjamin.
Recordemos que Can Marly pertence à Generalitat e estão em curso trabalhos para formalizar a concessão gratuita à Câmara Municipal, um compromisso que também ajudará a promover os projectos que pretendem instalar-se nesta instalação, composta por vários edifícios. Em Llançà, o vereador foi recebido pela presidente da Câmara, Núria Escarpanter, e pelos restantes membros da corporação municipal, com quem manteve uma reunião de trabalho na Câmara Municipal, acompanhado pelo secretário de Governo Local da Generalitat, Xavier Amor.
MEMORIAL DE WALTER BENJAMIN. Em Portbou, o conselheiro da Presidência dirigiu os atos de homenagem ao filósofo judeu alemão Walter Benjamin, e participou numa visita aos diferentes locais do memorial que terminou com um ato institucional e uma oferenda de flores. Fê-lo acompanhado pelo diretor-geral da Memória Democrática da Generalitat, Xavier Menéndez, bem como pelo presidente da Câmara de Portbou, Gael Rodríguez, e outros membros da corporação municipal, com quem também visitou os diferentes espaços e instalações da localidade. . Foi, por exemplo, no mercado municipal, no centro cívico ou no quartel dos bombeiros. O titular da Presidência e o prefeito de Portbou concordaram na importância de continuar a trabalhar juntos para aumentar a projeção internacional do Memorial Walter Benjamin.