Dezenas de produtos falsos da Apple apreendidos no Shopping Center de Concepción

O que aconteceu?

No âmbito de uma operação conjunta realizada entre o Serviço Nacional de Alfândega e PDI para três lojas localizadas no Shopping do Centro de Concepción, Dezenas de produtos falsificados da conceituada marca foram apreendidos Maçã.

O MAIS RECENTE

As imagens dos produtos apreendidos foram enviadas pelos fiscais da Alfândega Regional de Talcahuano ao escritório de advocacia que representa a marca, que confirmou que a referida mercadoria violava efetivamente a lei de propriedade industrial e intelectual.

Durante a fiscalização de três lojas que vendiam produtos Apple, Foram apreendidos 486 cases de diversos modelos e 63 acessórios, entre carregadores, fones de ouvido, cabos e adaptadores. Tudo foi avaliado em mais de US$ 5.900.

Você pode estar interessado

Subsídio de Energia Elétrica: Confira aqui se você foi escolhido como beneficiário
Ela estava em uma ravina: mulher desaparecida encontrada viva em Muelle de las Almas de Chonchi
Homem matou acidentalmente o cunhado com uma serra elétrica enquanto construíam uma cerca em Los Angeles

Face a esta situação, foi apresentada queixa por violação do artigo 168.º do Regulamento Aduaneiro.

Ir para a próxima nota

O director regional das Alfândegas, Katherine Ampuero, Ele destacou a importância destas ações: “Este tipo de operações são essenciais para proteger a propriedade intelectual e industrial e evitar que produtos falsificados cheguem às mãos dos consumidores. “Trabalhar em conjunto com o PDI demonstra o nosso compromisso em proteger o comércio legal.”

Esta operação teve como foco a possível venda de mercadorias que violem a lei de propriedade industrial ou intelectual, com base em informações fornecidas pela Brigada de Crimes Econômicos (Bridec) de Concepción.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *