Carabineros foram até a casa denunciar ameaças e acabaram apreendendo um enorme arsenal de armas de guerra

O que aconteceu?

UM enorme apreensão de armas de guerra A ação foi realizada nesta terça-feira, depois que os Carabineros se mudaram para uma casa localizada na comuna de Hijuelas, região de Valparaíso.

O MAIS RECENTE

Segundo os Carabineros, tudo começou quando funcionários da instituição foram até a casa devido a uma denúncia de ameaças de morte de uma mulher.

Ao chegar ao local, os policiais notaram uma sacola pesada, que continha uma quantidade significativa de armas de fogo. Diante disso, as instalações foram fiscalizadas e foram encontradas mais armas de grosso calibre, além de drogas.

Você pode estar interessado

50 policiais e apoio aéreo de drones: o que se sabe sobre a megaoperação na fazenda onde desapareceu María Ercira
Dono da fazenda em Limache onde desapareceu María Ercira fala: “Houve opiniões negativas que não eram verdadeiras”
Loja icônica do Eurocentro anuncia seu fechamento: farão liquidação de produtos

Uma das maiores apreensões dos últimos tempos

Os carabineiros indicaram que esta é uma das maiores apreensões dos últimos tempos, tendo em vista que foram encontradas granadas, submetralhadoras, revólveres, pistolas, mais de 3 mil munições, fuzis, espingardas, capacetes e carregadores, entre outros itens.

Emprestado

Ir para a próxima nota

O geral Edgard Jofrechefe da Zona Valparaíso, enfatizou a droga e destacou que se tratava de “mais de dois quilos de pasta base e maconha”.

Em relação aos envolvidos neste crime o promotor-chefe de La Calera Juan Sebastián de la Fuentedetalhou que eles são duas pessoas que foram detidas e que eles foram levados à justiça.

“Ainda não temos conhecimento da origem destas armas, o que sabemos é que estavam escondidas e prontas para serem utilizadas, pois minutos antes a vítima tinha sido baleada do exterior de casa”, disse.

O perseguidor acrescentou que havia algumas armas registradas, mas que outras foram encomendadas por roubo: “Estamos diante de um crime que agrava ainda mais a conduta dos acusados“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *