Condenado a 2 anos de prisão por atropelar vários familiares em Vilafant

Condenado a 2 anos de prisão por atropelar vários familiares em Vilafant

O Tribunal de Girona condenou a 2 anos de prisão um arguido que enfrentava uma pena de 29 anos por atropelar vários familiares em Vilafant. O Ministério Público e o Ministério Público particular sustentaram que ele os atropelou com o carro com a intenção de matá-los e, por isso, o acusaram de três crimes de tentativa de homicídio. As acusações e a defesa chegaram a um acordo que reduziu sua pena. Eles agora descartam que tenham sido tentativas de homicídio. Com base no acordo, o Tribunal condenou-o por um crime de lesão com instrumento perigoso e quatro crimes de lesão leve. O arguido não terá de ir para a prisão desde que pague a indemnização, superior a 18 mil euros, no prazo de dois anos.

Os fatos aconteceram por volta das dez horas da noite do dia 28 de agosto de 2020. As vítimas, irmão, cunhada e sobrinhos dos acusados, voltavam de carro para sua casa em Vilafant por volta das dez horas da noite. Lá, o acusado os esperava. Ao chegarem em casa, viram que o homem havia danificado outro carro da família, então decidiram ir até uma delegacia para denunciá-lo.

Eles não conseguiram chegar porque o réu os perseguiu e acabou interceptando o carro com seu veículo. Seu irmão, sua cunhada e dois sobrinhos mais velhos saíram do carro e começaram a gritar com ele. A sobrinha ficou no veículo.

Depois, como ele próprio admitiu no julgamento, acelerou e bateu no irmão, que sofreu ferimentos. Em seguida, ele também tentou atropelar a cunhada, que conseguiu evitar a vítima, e jogou o veículo contra o carro da família dela, sabendo que a sobrinha dela estava lá dentro.

O homem então saiu do carro e tentou agredir a cunhada. Os dois sobrinhos mais velhos intervieram para proteger a mãe e ela acabou afastando-os.

Dado que o homem reconheceu os factos, depositou parte do dinheiro para pagar a indemnização e as vítimas não sofreram lesões graves, a acusação, o Ministério Público e a defesa, chefiados pelo advogado Joaquim Bech de Careda, chegaram ao acordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.