O itinerário vital de Vayreda, coletado nas Fages de Climent

O itinerário vital de Vayreda, coletado nas Fages de Climent

O piso térreo da Biblioteca Fages de Climent de Figueres acolhe uma exposição dedicada a Montserrat Vayreda num formato de seis painéis. Cada um deles é como um lampejo de vida ao focar em um aspecto específico da autora, oferecendo um gostinho de sua biografia e de sua obra poética. O título “Somio abrir camins entenedors” vem de um dos versos do poema acróstico “Auto-Retrato”, e é o resultado do desejo de Vayreda de fazer uma poesia compreensível que chegasse a todos, livre de bobagens desnecessárias.

A exposição é promovida pela Institució de les Lletres Catalanes por ocasião da comemoração do centenário de nascimento do poeta, e após a sua passagem por Figueres irá parar noutros espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Somos Do Sul
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.